A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 e é o investimento social privado da Companhia DPaschoal. Acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado nas comunidades do Brasil.

Para que a cidadania plena seja exercida é preciso garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades e desenvolvam a capacidade de interpretar o mundo através da leitura. Por isso, elegemos dois programas que oferecemos a sociedade: o Educar para Ler e o Educar para o Protagonismo.

Educar para o Protagonismo:  Protagonismo é um conceito de origem grega, o qual forma o “lutador principal de um torneio”. Nas ciências humanas, o termo “protagonista” passou a ser utilizado “para os atores que configuram as ações de um movimento social”. Na Educar, acreditamos que o “torneio” é a vida e, para ceducarontribuir, atuamos, desde a nossa criação, em algumas iniciativas como a Academia Educar DPaschoal.

Educar para Ler: Focado em estimular a leitura, o programa Educar para Ler tem dois projetos que atuam com foco nos leitores e mediadores de leitura.

Conheça nossos projetos em: www.educardpaschoal.org.br

Educação

A busca de profissionais do setor automobilístico pela especialização e capacitação da área, é cada vez maior. Isso acontece, devido a velocidade com que é lançado novidades de veículos, peças e acessórios para automóveis. Desse modo, o mercado sente falta de mão de obra qualificada do setor.

Assim, surgiu o Maxxi Training, que visa desenvolver métodos que promovam e ofereçam conhecimento necessários aos profissionais do setor, e com isso, possibilitam a independência técnica para suprir o mercado.

A distribuição de conhecimento é realizada através de feiras por todo o país, em parceria com associações e fabricantes do setor. Elas são destinadas a empresários, gestores, balconistas e reparadores de serviços automotivos. O objetivo é fortalecer seus negócios, aumentar a produtividade e a lucratividade no futuro.

Para conferir as informações sobre o calendário de eventos deste ano, acesse o site http://www.maxxitraining.com.br.