O segmento dos SUVs (utilitários-esportivos) voltou a crescer no Brasil em 2017

Preferido pela indústria automotiva mundial, os SUVs encerrou o ano passado como o 2º mais comercializado, com 22,3% de participação.

Este segmento só perdeu para os hatchs compactos – categoria na qual se enquadram o Onix, HB20, entre outros – que correspondeu por 27% das vendas. Esses dados foram disponibilizados pela FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Vendas de carros em 2017 por categoria

A categoria dos hatchs era líder em 2016 com 26,3%, seguida pelos carros de entrada (Ford Ka, Fiat Mobi, etc.) com 20,6%.

Neste ano, além de aumentar a participação, os SUVs tiveram alta também no volume de vendas, com um crescimento de 37% em relação a 2016.

Ranking dos SUVs

Outra novidade de 2017, foi a mudança na liderança da categoria. O Honda HR-V, que era o mais vendido desde 2015, foi desbancado pelo elegante Jeep Compass. Lembrando que nos anos anteriores, nenhum outro modelo SUV desbancava o “pai” do segmento, Ford EcoSport.

Link de acompanhamento: http://portal.dpk.com.br/index.php/2018/01/11/suvs-e-o-segundo-maior-segmento-no-brasil/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *